domingo, 13 de junho de 2010

Conexão Verde Amarela | Assento 33 J

Quando eu vi, no Brasil, que passaríamos por Dubai antes de ir para a África, adorei fazer a brincadeira de que houve um acidente no caminho e tínhamos de dar a volta. Mas o que eu não sabia é que sei que tem de ter muita disposição para esse percurso.

Estava, de fato, muito mais barato passar por Dubai antes de ir para a Copa. Explicação que torna mais razoável essa louca opção. Porém nem adianta falar que é mesquinharia de brasileiro, afinal uma Copa inteira estava em meu avião. Ao piloto falar as línguas que estavam sendo faladas naquele voo fiquei surpreso/feliz porque já estava entrando no clima.

Uma boa estratégia de marketing da Emirates, junto com o Emir. Já que todo o mundo estava a caminho de Dubai, que deseja ser o centro do mundo, o que já é geograficamente falando. Claro que conhecer Dubai influenciou na decisão, pois é o que faremos após os jogos do Brasil.

Voltando ao avião; percebo que a todo o tempo a reação das pessoas é bem diferente de um voo Rio-SP. Neste as pessoas têm medo de um acidente, rezão para decolar/pousar em segurança. Já nos voos que vivi até aqui a maior preocupação é com o conforto. Porém há outra que se equilibra a anterior, a de conseguir dormir. Para esse sofrimento acabar logo.

É um fato explícito na reação de todos, que abdicam até de suas refeições para não perderem seus sonos. Confesso que eu perco o sono, como muito. hahaha … mas nesse momento após já ter visto Alice, Simpsons, family Guy, ouço Owl City. Como faz bem ouvir uma música/banda a qual gosta muito. Reanima e o sorriso vem.

Outra observação interessante é a do lugar. Não sei ainda qual é o melhor, janela ou corredor. Um você não é incomodado por ninguém, porém fica "preso"e é muito difícil de sair. Já no corredor há a liberdade de caminhar, enfim, de fazer o que quiser, mas e o tão sonhado sono? Pois é… o problema é que quem senta no corredor também quer dormir, mas tem que acordar toda hora para os outros passarem.

Estava eu sentado na janela, doido para levantar, andar, relaxar, mas meu pai pediu para se ele conseguisse dormir para que eu não o acordasse nem pela comida. O jeito foi relaxar.

Umas dicas de música:
__
This Ain't a Love Song (Scouting for Girls)


__
Fireflies (Owl City)


__
BBC Children in Need Medley (Peter Ray's Animaked All-star Band)


__
Killing in the Name (Rage Against the Machine)


Um comentário: