segunda-feira, 21 de junho de 2010

Conexão Verde Amarela | Cape Town - 1st day



Chegamos em capetown, pegamos um taxi. No caminho descobrimos que dia 16 é um dia muito especial para toda a nação – Youth day. Hoje também é dia de África do Sul x Uruguai.


(foto do carro; detalhe para a presença do BG… dominando o mundo)

Chegando ao hotel logo guardamos as malas e fomos descobrir os locais que passam os jogos, que ficam cheios, coisas do tipo. Cidade completamente diferente de Jo’burg. Podemos fazer tudo a pé, o que já alivia o estresse do transporte, apesar daqui ser melhor (ou existir…). Segundo meu pai, lembra Monique, Alemanha.

(Placa da rua Dixon; local em que fiquei em Cape Town)

À noite acesso a internet e meu pai volta do passeio, que fez pela cidade, falando de um bar próximo de onde estava onde tinha muita gente da minha idade e que geral tava indo ver jogo. Ele decide ir dormir enquanto eu vou me divertir um pouco.

Conheço vários brazucas. O que mora aqui há uns 5 anos me colocou na mesa, apresentou-me a varias pessoas. Irado, finalmente. Jogo rolando e Uruguai massacrando a África do Sul. Geral ficando bolado e eu torcendo feito um louco para o El Loco não entrar e para a África do Sul ganhar. Motivos são óbvios. 1º porque se ele entra e faz gol eu ia comemorar, 2º porque tava um clima bad trip total e se eles estivessem ganhando ia ficar tudo uma maravilha.

Fim de jogo. Fim de festa, ou quase isso. Praticamente acaba a diversão do lugar, se não fosse pelos gringos, como eu, o bar teria ficado vazio, afinal logo em um dia tão importante eles foram dizimados, mas parece que os Uruguaios foram os exterminadores do passado e os africanos os estudantes.

Depois desse comentário dispensável…

Ficam no bar, brasileiros, argentinos, holandeses, ingleses… fica tarde, mas saio de lá com uns holandeses por um tempo depois vou embora.

Um comentário:

  1. Cara é teu pai mesmo que deu aquele pulinho? hahahahaha geralmente teu pai ta serio, e na foto ta fazendo meio que fazendo um "lerparkur" ( sl como se escreve ) hahaha eu de uma gargalhada aqui! continua escrevendo que ta bem legal, ta escrevendo bem, serio! estilo jornalista!

    ResponderExcluir